Deputado federal deixa o PDT depois de 12 anos de trabalho e se prepara para enfrentar a eleição do ano que vem
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O deputado federal João Dado não é mais do PDT (Partido Democrático Trabalhista); ele filiou-se ao Solidariedade, criado por Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, na tarde de segunda-feira (30) e já leva alguns colegas da cidade para o partido.
João Dado contou que foi tudo muito rápido, ao meio dia de segunda-feira ele fez a sua desfiliação e na tarde do mesmo dia já fazia parte do novo partido, que vai receber ainda esta semana uma senha do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para a sua validação.
É pelo Solidariedade que Dado enfrentará as eleições do ano que vem. Ele contou que terá mais conforto para fazer política e esta mudança será significativa para toda região.
No PDT, onde ficou por 12 anos, Dado já foi segundo vice-presidente do diretório estadual e exerce o atual mandato como deputado federal.
Sobre a mudança, ele disse: “No PDT tive uma passagem extremamente positiva. Honrei meu trabalho, minha história, minha família; defendi os trabalhadores em todas as situações e elaborei bons projetos. Tenho recebido prêmios por minha atuação e saio de cabeça erguida, porque cumpri o meu papel. Agora, vou construir com o Solidariedade. A expectativa é de mais candidatos da sigla na região e os que tiverem mais votos se elegerão”, disse João Dado.
No Solidariedade, Dado falou que o trabalho será de “defesa incondicional do trabalhismo, tanto público como privado; e democracia, partindo das decisões da sigla”.
A base do governo de Dilma Rousseff perde alguns aliados com a criação do Solidariedade, que deve ser um dos cinco maiores partidos do Congresso Nacional.