Vereador se filiou ao Pros em busca de legenda para as eleições de 2014 e alfinetou: PMDB não cumpriu com o que prometeu
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O vereador Osvaldo Carvalho está de partido novo. Ele se filiou ao Pros (Partido Republicano da Ordem Social), depois de sua saída do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). Em entrevista ao jornal A Cidade, o legislador explicou todo este processo de mudança.
Motivos para mudança
O vereador afirmou que a mudança de partido foi em busca de legenda. “Tudo que aconteceu com o PMDB contribuiu para minha saída. Eu busquei legenda e não obtive resposta. Procurei apoio de todas as lideranças, participei de reuniões em São Paulo com o presidente estadual do partido, Baleia Rossi, e todo diretório”, disse.
Para ele, o PMDB tem muitos candidatos a deputados, o que teria atrapalhado a disponibilidade de uma legenda.
Candidato a prefeito
Osvaldo contou que se transferiu do PR para o PMDB com a proposta do partido ter um candidato próprio ao cargo de Executivo. “Essa legenda não houve por causa de acordos e interferências. O PMDB não cumpriu com o que me prometeu. Recebi o convite do presidente do diretório municipal na época, Walter Trindade, com a proposta da candidatura, o que não houve. Walter, inclusive, pediu baixa do partido por isso”, disse.
Depois que foi definido que o PMDB não teria candidato a prefeito, o vereador aguardou a candidatura a vice-prefeito, ocupada agora por Waldecy Bortoloti. “Nos 44 minutos do segundo tempo, fomos informados que seria Bortoloti. Respeito o vice e respeito a decisão do grupo, mas fico indignado com o partido”, ressaltou.
Discussão com Matheus Rodero
Questionado sobre a discussão com o presidente do diretório municipal e também vereador Matheus Rodero, em que Rodero discordou da postura de Carvalho em relação a criticar o deputado estadual Carlão Pignatari, teria prejudicado a sua permanência no partido, Osvaldo afirmou que não. “Discordamos com relação à defesa do partido. Eu estava apoiando o parlamentar do PMDB enquanto que Matheus Rodero, o PSDB. Não tenho problema nenhum com o vereador, respeito muito”, disse.
Nova casa
O legislador se reuniu com correligionários ontem e encaminhou toda a documentação para o partido. Ele assumiu a presidência do diretório municipal e já conta com o apoio de muitos simpatizantes.
Segundo o vereador, o Pros é uma nova legenda que surge da vontade de mudar a forma como a política hoje é desenvolvida no Brasil. Seu número é o 90 e seu discurso é voltado para a melhoria da ordem social.
Trajetória
Osvaldo está em sua terceira legislatura, sendo duas com o partido PR e o último com PMDB.