Modalidade, que trabalha todos os grupos musculares e melhora o equilíbrio, está cada vez mais presente nas academias
Os alunos do curso de Bacharel em Educação Física da Unifev participaram, na noite da última terça-feira, dia 18, de uma aula prática sobre as técnicas do aparelho “tecido acrobático”.
A modalidade, muito utilizada em circos e companhia de danças, está ganhando, cada vez mais, espaço nas academias de todo o país.
O objetivo da aula é de possibilitar aos alunos um contato com as diferentes práticas desenvolvidas em academias na parte de fitness, explica a Prof. Ma. Caciane Dallemole Souza.
“As atividades realizadas nesse aparelho permitem que todos os grupos musculares sejam trabalhados. Também há uma melhora do equilíbrio, da flexibilidade e da força, o que estimula a função dos sistemas cardiorrespiratório e vascular,” completa.
O dançarino e estudante de Educação Física da Unifev, Renan Carvalho de Souza, 22 anos, responsável por transmitir todas as técnicas e informações sobre o tecido acrobático aos presentes, afirma que a atividade pode ser praticada por qualquer pessoa. “Além de ser uma alternativa para quem busca diversão na prática de atividades físicas, é uma forma de unir o exercício e a arte,” explica.
De acordo com a professora a prática desse tipo de exercício é recomendada a qualquer pessoa, independente da idade. “Entretanto, é importante sempre estar acompanhado de um profissional habilitado,” finalizou.