Ainda não há previsão de data para o sorteio das unidades habitacionais que vão beneficiar 330 famílias do município
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Está na reta final a construção das 330 casas do Residencial Parque Boa Vista II. As unidades recebem acabamento, algumas delas já em fase de pintura. Ao finalizar as casas, a empresa responsável pela obra fará a parte de pavimentação, guias e sarjetas para terminar o Conjunto Habitacional e a Prefeitura fará o acesso ao novo bairro. A data para realização do sorteio dos moradores ainda não foi definida.
As casas fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. São destinadas a famílias que possuem renda de zero a três salários mínimos, portanto, aqueles que obtiverem renda acima de R$ 1.600,00 são excluídos do processo de avaliação dos contemplados, bem como, aqueles que não comprovaram qualquer um dos critérios exigidos pela Caixa Econômica Federal.
O Residencial está sendo construído próximo ao entroncamento das rodovias Euclides da Cunha e Péricles Belini. Do total de unidades 3% serão reservados às pessoas idosas e o mesmo percentual para pessoas com deficiência. Todas as casas terão acessibilidade para pessoas com necessidades especiais de locomoção e contarão com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia com cobertura em uma área de 42,5 m² de construção. Os lotes têm medida padrão de 180 m².
A Prefeitura de Votuporanga doou a área para o conjunto habitacional, um investimento de mais de R$ 3,1 milhões, segundo o prefeito Junior Marão.
As moradias serão financiadas pela Caixa Econômica Federal em até 10 anos e as prestações receberão subsídios do Governo Federal, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Todo o processo segue, rigorosamente, as exigências da Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades.