Anúncio foi feito pelo vereador Meidão ontem, dizendo que cidade receberá uma grande fábrica que gerará 500 empregos
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Mais polêmica está prevista para Câmara em 2014. Após a votação da semana passada, quando os vereadores aprovaram o projeto de autoria do Poder Executivo que concedia infraestrutura de graça para o North Shopping Votuporanga, o vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso utilizou a tribuna para dizer: “neste ano mais um projeto que beneficia a vinda de uma grande empresa deverá ser apresentado. Com isso, a Prefeitura pode dar um incentivo aos investidores, como fez no shopping”. De antemão, Meidão adiantou que o prefeito Junior Marão poderá contar com a Câmara.
“Não posso dar detalhes, mas neste ano a cidade ganhará uma grande fábrica. Este projeto gerará 500 empregos ou mais. Ele virá para ser votado nesta Casa de Leis, e no que depender de nós, iremos aprovar, pensando sempre na abertura de mais vagas de trabalho”, disse.
Ele disse que devido ao desenvolvimento da cidade, espera que nos próximos anos Votuporanga possa “encostar” em Parisi, Valentim Gentil, Simonsen e até Cosmorama.
Ausência
Meidão justificou que na última segunda-feira não pode estar presente na votação devido a problemas de saúde. Estando doente, aproveitou para reunir um dossiê para divulgar que a Prefeitura já cedeu áreas para grandes empresas, citando a Facchini, que em um ano repassa quase R$ 4 mi de impostos na cidade; o Posto Fiscal; Hospital do Olho, a área do IFSP (Instituto Federal), que somada chega a quase R$ 300 mil; entre outras.
“O Ministério Público questionou uma vez os terrenos doados pelo prefeito Junior Marão. Todos estão regularizados, não há nada de errado. Esta Casa até aprovou também a doação párea a área do Ministério Público local. Tem gente que critica, mas não ‘sai de cima’ dele. Gostaria de justificar q tudo foi feito de forma legal, vieram até Procuradores do Estado”, disparou.