Prefeitura descarta realizar festa em local improvisado, como aconteceu no ano passado; chances de cancelamento são grandes
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Expô/Fisav, que no mês de fevereiro do ano passado tinha praticamente toda a sua grade de shows definida, dessa vez pode não acontecer. A maior festa em comemoração ao aniversário de Votuporanga, realizada anualmente no mês de agosto, está em risco. O motivo? Há pouco tempo para a preparação da infraestrutura do Centro de Eventos.
Por enquanto, diretoria do Fisav e prefeito Junior Marão estudam o que fazer para garantir que o evento aconteça. As chances de cancelamento são grandes, de acordo com José Euclides Koguchi, presidente do Fisav.
“Pela experiência do ano passado, só tomaremos uma decisão se tivermos certeza que ocorrerá tudo bem. Provavelmente, a festa não será no Centro de Eventos. Para que ela aconteça lá, a Prefeitura precisaria correr com os serviços no local”, disse Koguchi.
Com relação a shows, rodeio, parque de diversões e parcerias, nada acertado até o momento.
“Estamos preocupados sim, mas não vamos fazer loucuras. Só faremos a festa com uma boa estrutura. Se não conseguirmos, ela pode ser cancelada”, contou Koguchi.
Na última semana, o prefeito de Votuporanga Junior Marão se reuniu com representantes do Fisav para uma conversa preliminar a respeito da realização da Exposição Agropecuária deste ano. De acordo com a assessoria de comunicação da administração municipal, o projeto do Centro de Eventos está pronto e já tem R$ 1 milhão de recursos empenhados pelo deputado federal João Dado e também está previsto investimento da Prefeitura no orçamento deste ano. “Marão tem se empenhado ainda no sentido de captar mais recursos junto a iniciativa privada, cujas conversas estão avançadas”, afirmou em nota.
Durante a reunião com os membros do Fisav, ficou definido que a Expô/Fisav só será realizada no novo Centro de Eventos se ele estiver apto a receber a festa, ou seja, sem improvisos. Além disso, ficou descartada também a possibilidade da sua realização em um outro local provisório, como aconteceu no ano passado.
A Prefeitura informou ainda que, caso não seja possível a realização da festa no novo recinto, estuda a possibilidade de realizar o evento em um novo formato em parceria com o Fisav para comemorar o aniversário de Votuporanga. A decisão final será fechada até o final de março.