Andressa Aoki
Com um exemplar do jornal A Cidade nas mãos, o vereador Osmair Ferrari falou sobre a falta de espaço adequado para a Expô/Fisav. Ele concorda que a festa deve ser cancelada, caso não tenha estrutura devida. No ano passado, Osmair fez duras críticas para que o evento não fosse realizado em local improvisado, como foi feito, nas margens da rodovia Euclides da Cunha (SP-320). “Eu concordo com a decisão do prefeito Junior Marão em não organizar a festa se não tem local adequado. Marão e o presidente do Fisav, José Euclides Koguchi, estão preocupados porque não tem onde sediar a exposição”, frisou.
O legislador afirmou que as entidades estão no prejuízo do ano passado. “Elas participam como voluntárias e em 2013 não tiveram caixa para pagar o déficit financeiro. É preciso ter cautela para que não aconteça o que ocorreu no ano passado”, complementou. Em 2013, o prejuízo foi de R$483 mil.
Nesta semana, o prefeito Junior Marão, em seu programa de rádio semanal, assumiu que a estrutura do Centro de Eventos não ficará pronta para a realização da Expô/Fisav neste ano. “O espaço não estará finalizado em agosto. Temos recurso empenhado de R$1 milhão do deputado federal João Dado para o local. Estou buscando todas as tratativas para uma grande empresa investir no recinto, só que o Centro não fica pronto em seis meses. Por enquanto, estamos realizando a terraplanagem”, contou.
Marão ressaltou a nota da Prefeitura de Votuporanga enviada ao jornal A Cidade sobre a falta de local apropriado para a exposição. “Sem uma estrutura adequada, não faremos a festa nos moldes do ano passado. Por mais que o recinto foi um local seguro em 2013 (às margens da rodovia Euclides da Cunha), que foi a melhor de todas as alternativas que tínhamos, mas precisamos fazer com todas as condições. A intenção nossa é fazer algo para comemorar o aniversário para que possa ficar pronto e venha ao agrado de todos para a celebração dos 77 anos do município. Vamos resolver em março”, complementou.