Dono de peixaria diz que filés de tilápia e pacu são os mais vendidos nesta época do ano; aumento será de 6% no bolso do cliente
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Com o término do Carnaval, o período agora é o de preparação para a Páscoa. Para os católicos, desde a quarta-feira de Cinzas até a Páscoa, que neste ano será comemorada em 20 de abril, o tempo é o de fazer intenções e orações; outros trocam a carne vermelha pelo peixe, em sinônimo de respeito ao corpo de Jesus Cristo.
Evandro Bassan é sócio-proprietário de uma peixaria na cidade e disse que neste ano a expectativa é de atender um público ainda maior do que em comparação a 2013. Para isso, foi necessário contratar cinco novos funcionários. “Nossos peixes são frescos e precisamos manter a qualidade do produto. Por isso, a contratação foi mais no setor de embalagem e congelamento”, explicou.
Preço
Os peixes mais tradicionais e que são vendidos nesta época do ano são filés de corvina, porquinho e salmão. Entretanto, tilápia e pacu são os que mais tiveram aumento neste ano, chegando a 6% mais caro que em relação a 2013.
Bassan contou que desde a quarta-feira verificou que muitos clientes já procuram pelos peixes. O aumento somente na Semana Santa está previsto em 200%. “As pessoas deixam tudo para a última hora e na véspera é que o movimento é mais notado”, disse. Como a demanda aumenta na Semana Santa, o estoque já está preenchido.