Provedor enviará ofício para prefeitos da região para que ampliem horários de transporte e, assim, evitem pacientes na porta
Vereador Osvaldo Carvalho repercutiu a matéria do jornal A Cidade
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Dornelas, vai encaminhar um ofício para os prefeitos da região a fim de que pacientes do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) não aguardem mais as consultas na frente do Ambulatório.
Valmir afirmou no documento que, diariamente, a unidade de Votuporanga recebe quase duas mil pessoas, de 30 municípios da região em busca de tratamento. Ele ressaltou que todos os pacientes são agendados com hora marcada, onde recebem a orientação para chegarem com apenas 40 minutos de antecedência, a fim de evitar filas.
Mas, segundo o provedor, algumas cidades enviam seus moradores ainda de madrugada, deixando-os na porta do Ambulatório e só buscando-os no final do dia ou já à noite.
Para que não aconteça mais este problema, Valmir solicita que os chefes do Poder Executivo da região avaliem a possibilidade de ampliar os horários de transporte da cidade, seja via ambulância, ônibus ou micro-ônibus.“Frequentemente, recebemos reclamações por parte dos usuários bem como de autoridades e da comunidade em geral, que presenciam os pacientes esperando na frente do AME, expostos ao tempo”, disse.
O discurso
O vereador Osvaldo Carvalho repercutiu a matéria do jornal A Cidade, na edição do último dia 13, de que o AME garantia de que não havia sobrecarga de pacientes. Ele ressaltou que conversou com diversos motoristas que chegam na unidade por volta das 7h. “Os usuários do Ambulatório chegam todos de uma vez”, disse.
Para o legislador, a estrutura do órgão deve ser melhorada. “Os bancos ficam expostos ao tempo, não tem abrigo. Fica nossa indignação para cobertura e atendimento melhor”, frisou.
Osvaldo leu o documento assinado por Valmir Dornelas sobre a solicitação para os prefeitos. “Falaremos com os vereadores da região para chegar num consenso”, concluiu.