Rosemar Cezario disse que a ação foi cautelar de exibição de documentos e afirma que a entidade prejudica os funcionários municipais
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A ação que envolvia a eleição do Sindicato dos Servidores Municipais de Votuporanga ainda gera polêmica. O juiz José Antônio Gomes de Oliveira, titular da Vara do Trabalho de Votuporanga, julgou improcedente a ação proposta por Rosemar Cezário de Freitas e mais três funcionários sobre o pleito da diretoria, no final de 2012.
Rosemar entrou em contato com o jornal A Cidade para dar mais detalhes sobre o processo. Ela disse que o Sindicato se negou a dar as informações pedidas por diversas vezes através de ofícios embasados na Constituição Federal e também no Estatuto da entidade, sendo, portanto necessário recorrer à justiça para o cumprimento do direito constitucional. “A justiça não estava julgando se a eleição sindical teve irregularidades ou não, julgou apenas o que lhe foi proposto: “ação cautelar de exibição de documentos”, e julgou suficientes os documentos exibidos pelo sindicato. Portanto, a entidade nos negou um direito, mas foi obrigado pela justiça a mostrar em juízo o que pedimos administrativamente. Se realmente fossem transparentes teriam mostrado os documentos que pedimos via ofício”, ressaltou.
Ela complementou que agora que os documentos foram expostos, eles analisarão e decidirão que procedimento jurídico tomar.
Assembleia
Hoje será realizada uma assembleia para discutir o dissídio salarial, às 17h, na Câmara Municipal. “Quero lembrar a atual diretoria, pois acredito que não estão sabendo que o Estatuto do Servidor do Município de Votuporanga diz: “Art. 226 Fica definida a data – base para reajustes dos servidores públicos, no mês de março de cada ano”.
Rosemar ressalta que a Prefeitura de Votuporanga, desde a administração do então prefeito Carlos Eduardo Pignatari, efetua o pagamento dos servidores, sempre no último dia útil do mês. “Portanto, o sindicato mais uma vez está prejudicando os servidores públicos atrasando as negociações, pois a folha de pagamento fecha dia 25 de cada mês”, finalizou.