Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Quatro vereadores repercutiram matérias do jornal A Cidade na tribuna da Câmara Municipal. Mehde Meidão Slaiman Kanso, Osmair Ferrari, Matheus Rodero abordaram assuntos de reportagens do veículo de comunicação.
Mehde Meidão falou sobre a conquista de R$2,5 milhões para Santa Casa. “Conversei com o Valmir Dornelas (provedor do hospital) e dizia ele que este projeto pode demorar de um ano a um ano e meio para ser liberado. Tem que ser feita a documentação, que será enviada ao DRS (Departamento Regional de Saúde) de São José do Rio Preto, depois para São Paulo e retorna para Votuporanga”, explicou.
Ele disse ainda que é preciso realizar um trabalho junto às lideranças para que essa verba não demore tanto. “Valmir cobrou de cada vereador uma ação neste sentido pra receber o dinheiro o mais rápido possível”, ressaltou.
Desassoreamento da represa
Meidão comentou também sobre uma outra matéria do A Cidade, que se referia ao projeto de desassoreamento da represa da Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente).
O vereador recordou a época em que o reservatório foi um projeto pioneiro, com convênios com as Prefeituras da região. A construção foi na gestão do então prefeito Luiz De Haro. “Antigamente, a represa trazia barcaça para limpar o espaço. Depois, nunca mais foi feito este serviço. Não estamos criticando a administração atual, porque este trabalho não é feito há muito tempo”, destacou.