O vereador Osmair Ferrari (PSDB) enviou nesta sexta-feira, um ofício ao prefeito Junior Marão para que faça estudos visando a celebração de convênio com a AACD – Associaçãode Assistência à Criança Deficiente de São José do Rio Preto.
No documento enviado ao chefe do Executivo, o vereador justifica que atualmente a AACD atende vários pacientes de Votuporanga, entretanto, não recebe recursos da Prefeitura de Votuporanga para custear suas despesas.
Segundo informações divulgadas nesta semana pela imprensa regional, a orientação do Ministério Público é de que a AACD deixe de atender pacientes de municípios que não contribuam financeiramente com essa instituição através de convênios.
Conforme o vereador, a AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense) também está preocupada com essa situação, tendo inclusive minuta de projeto para celebrar esse convênio e assim permitir o repasse das verbas solicitadas pela entidade.
Osmair argumenta que em seu entendimento, como representante da comunidade votuporanguense nesta Casa Legislativa e para atender os anseios de diversos familiares de pacientes da AACD de Votuporanga, e estão preocupados com a situação do momento, é extremamente importante que seja firmado este convênio, por motivo de encerramento do prazo fixado pelo Ministério Público de Rio Preto.
“Diante disso, sabendo da sensibilidade que é peculiar do prefeito Junior Marão e buscando um atendimento social, digno e humano a essas pessoas que merecem atenção especial das autoridades do município, aguardamos que seja encaminhado a esta Câmara Municipal com urgência projeto de lei para celebração deste convênio”, ressaltou Osmair.
Nesta semana, o promotor de Justiça de Rio Preto, José Heitor dos Santos se reuniu com a direção da AACD para advertir que a verba repassada por Rio Preto será utilizada exclusivamente para atendimento dos pacientes rio-pretenses, que são pelo menos 500.
A entidade atende pelo menos 49 pacientes de Votuporanga todo mês.