O secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, explica que o programa “é extremamente positivo para o policial, que não vai correr risco fazendo bicos, e vai favorecer a prefeitura e a comunidade. É uma parceria extremamente saudável e necessária”
Marão, chefe do Poder Executivo, assinou documento na Secretaria de Segurança Pública
O prefeito Junior Marão assinou, ontem (28), em São Paulo, o convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo para implantação da Atividade Delegada em Votuporanga. A parceria possibilita que policiais militares auxiliem em ações na cidade durante as horas de folga. Além de aumentar o efetivo nas ruas, a medida visa contribuir para a redução de crimes.
Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Eliezer Casali, e os vereadores Edilson Pereira Batista e Matheus Rodero, e o assessor especial da Secretaria de Segurança Pública, Carlos Alberto Estracine.
O objetivo da ação, dentre outras questões, é combater o comércio irregular, fiscalizar a perturbação e o sossego nos municípios, o funcionamento de bares, hotéis, pensões e similares e ainda o serviço de mototáxi. A estimativa é que até oito policiais militares atuem semanalmente. O convênio firmado tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por até cinco anos.
O secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, explica que o programa “é extremamente positivo para o policial, que não vai correr risco fazendo bicos, e vai favorecer a prefeitura e a comunidade. É uma parceria extremamente saudável e necessária”.
Em seu programa de rádio semana, Marão comentou que tem uma crítica séria quanto ao efetivo de policiais militares em Votuporanga. “Temos o mesmo efetivo que tínhamos 1989, porém, a cidade cresceu, a frota de veículos triplicou e temos penitenciárias próximas. O Governo, por sua vez, justifica que os nossos índices de criminalidade são baixos, o que dificulta a conquista por um efetivo maior”, explicou.
Marão ressalta que a Atividade Delegada vai contribuir para o aumento do efetivo na rua e é uma ação importante para melhorar a segurança pública no município.
Horácio dos Santos
Em São Paulo, Marão também assinou o convênio com o governo estadual para a obra de duplicação da avenida Horácio dos Santos, que contribuirá para o acesso às zonas Norte e Leste da cidade de forma segura. No projeto consta a reconstrução da ponte, que passará a ter cerca de 30 metros de largura, bem como a construção de mais uma pista de nove metros, canteiros centrais e área de passeio para pedestres, que irão somar à pista já existente.