Reunião ontem na Câmara teve como proposta explicar como foi atuação em incêndio nas três lojas queimadas na avenida do Pozzobon
Capitão Renato Rodrigues Neves, Chino Bolotário, ex-vereador.
Karolline Bianconi
O tenente do Corpo de Bombeiros, Alex Brito, esteve ontem na Câmara reunido com os vereadores. O encontro aconteceu por volta das 17h.
Em entrevista ao jornal A Cidade, Brito contou que foi até a Câmara para esclarecer possíveis dúvidas dos vereadores. Ele estava acompanhado do capitão Renato Rodrigues Neves e do presidente do Febom (Fundo Especial dos Bombeiros), Chino Bolotário, ex-vereador.
“Esclarecemos todas as dúvidas em relação ao atendimento da ocorrência do incêndio registrado na Zona Norte, na semana passada”, falou.
Desde que o fato aconteceu, várias dúvidas surgiram a respeito do atendimento, entre elas, se a corporação teria demorado em chegar ao local. Na última sexta-feira, o vereador Matheus Rodero esteve na Rádio Cidade, apresentando críticas que ouviu da população sobre a atuação dos bombeiros nas três lojas incendiadas. Brito também deu sua versão, garantindo que tudo o que estava à alcance de sua equipe foi realizado. Porém, também defendeu que, se a população contribuísse com a ajuda espontânea junto ao IPTU, os bombeiros teriam melhores ferramentas para trabalharem.
Prefeito elogia corporação, mas pede rapidez
Em seu programa semanal de rádio, veiculado na Rádio Cidade hoje pela manhã, o prefeito Junior Marão comentou sobre a atuação do Corpo de Bombeiros. “Algumas questões foram levantadas e devem ser averiguadas para depois, tomarmos medidas. Uma das perguntas foi a demora dos bombeiros ao local. Faremos uma reunião com a corporação, para saber o que aconteceu. O Corpo de Bombeiros presta um belo trabalho na questão das ocorrências, dos acidentes. É uma Corporação que tem o seu valor e espero que este incêndio sirva de exemplo para não acontecer novamente”, ressaltou.
Para Marão, o Corpo de Bombeiros é de responsabilidade do governo do Estado. “A Prefeitura é apenas parceira, mas temos que estar atentos para que novos casos possam ser mais brevemente atendidos e quem sabe, evitar danos maiores”, complementou.
O chefe do Poder Executivo ressaltou o prejuízo dos proprietários, que foi significativo. “Estive conversando com os comerciantes. Eles estão preocupados, pois toda estrutura consumida pelo fogo. Coloquei a Prefeitura à disposição”, disse.
Ele enfatizou que existe uma comoção da cidade. “As pessoas entendendo da necessidade da ajuda, um exemplo foi o restaurante Camilla´s, que foi destruído pelo fogo e depois se recuperou. A família está muito bem, graças a Deus.”, finalizou.