O 3º Dia de Campo “Pecuária Leiteira da Raça Jersey”, na Estância João Luis, em Cosmorama, reuniu 350 pessoas ontem. O evento foi destinado a produtores, estudantes e profissionais do agronegócio.
A organização foi do Sebrae-SP em parceria com a Estância João Luis, DPA e a Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral).
João Luis Cavallari estava satisfeito com o evento. O objetivo principal era mostrar que o Jersey está em expansão tanto pelo Brasil quanto no mundo.
Ele falou que o gado Jersey deve ser melhor visto pelos produtores, uma vez que hoje o preço do litro do leite da respectiva raça pode chegar a até R$0,8 em comparação com os demais. Além disso, o gado é mais fértil e se reproduz mais cedo. O leite ainda produz 22% a mais de gordura e proteína, requisitos exigidos pelos grandes laticínios.
O presidente da Associação de Criadores de Gado Jersey do Brasil, Marcelo de Paula Xavier, fez questão de estar presente no Dia de Campo. Ele parabenizou a iniciativa de Cavallari em realizar o evento. “Cavallari tem feito um grande trabalho para divulgar a raça Jersey. Vejo que na região existem muitas pessoas motivadas a investir. Viemos até aqui para saber também dos já produtores, para ver o que eles esperam da nossa associação”, frisou. (KB)