Sebrae premia líderes que desenvolvem boas práticas de gestão; administrador municipal disputará a fase nacional em Brasília
Hoje, o prefeito Junior Marão recebe o “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”, das mãos do superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano. O chefe do Poder Executivo venceu na categoria Novos Projetos, etapa paulista de 2013/14 e, com isso, se torna finalista para concorrer à fase nacional no dia 3 de junho, em Brasília.
A cerimônia de entrega do prêmio será no auditório da Associação Comercial de Votu-poranga (ACV), às 11 horas. Junior Marão concorreu ao Prêmio em duas categorias: Melhor Projeto, em que recebeu o selo, e Novos Projetos, pela qual ficou com o primeiro lugar.
No total, foram 335 projetos inscritos de 265 prefeituras (cada uma poderia se cadastrar em até duas categorias). As sete categorias do prêmio são: Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo, Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos, Novos Projetos e Melhor Projeto Estadual.
O gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga, Sérgio Gromik, explica que o prêmio tem como objetivo reconhecer e divulgar o trabalho das prefeituras que implantaram projetos de estímulo ao surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios e da modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.
“O objetivo do Sebrae com a premiação é incluir o empreende-dorismo definitivamente na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura”, afirma o diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Alen-car Burti, completa que “o prêmio representa o papel do Sebrae-SP de disseminar boas práticas em políticas públicas que gerem o desenvolvimento sustentável. Queremos que estes casos de sucesso sejam cada vez maiores e melhores. Para isso é preciso que mais municípios tenham a Lei Geral regulamentada e implementada, e que a totalidade das empresas tenha acesso à desoneração tributária, desburocratização, acesso a crédito mais barato, à justiça, a novos mercados e à inovação tecnológica”.
Além das sete prefeituras vencedoras, outros 180 projetos dos municípios, que contemplam uma política desenvolvimentista integradora, abrangente e inovadora, foram contemplados com o Selo Prefeito Empreendedor.