Jardim Itália e 6° Distrito Empresarial não contam com a entrega dos carteiros; para pagar boletos, é preciso recorrer à agência
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Bairros como o Jardim Itália, onde vivem 120 famílias, e o 6° Distrito Empresarial, que tem instaladas e em construção 30 indústrias, ainda não contam com o serviço de distribuição de correspondências. O 6° Distrito foi inaugurado em 2011 e as casas do Jardim Itália foram entregues, em agosto do ano passado, contando com 120 residências.
Ana Paula Silva e Souza e o marido Reginaldo Pereira dos Santos têm um sério problema com a falta de CEP (Código de Endereçamento Postal) onde moram. “Trabalhamos com transporte de estudantes e, para abrir uma empresa, precisamos do código de endereçamento”, disse Reginaldo. Eles vivem no Jardim Itália desde outubro do ano passado. Para receber as contas, o casal precisa ir até o endereço antigo. Alguns boletos eles imprimem pela internet e, em outros casos, precisam buscar os documentos na agência dos Correios.
Luiz Fernando de Melo Teodora reside há mais de seis meses no Jardim Itália. Para quitar os boletos, ele precisa buscá-los nos Correios. Também conta com a ajuda da internet para imprimir alguns. “Ficar sem CEP é ruim para muitas coisas. Não conseguimos abrir contas em bancos, nem fazer cadastros. Estou ansioso para que comecem com este trabalho aqui”, disse.
Juliano Alves Barboza da Silva está no bairro há sete meses. “Coloco como meu endereço a residência da minha mãe. Lá eu busco a prestação do consórcio, da casa, a conta do celular. Tenho sorte de ter parente na cidade para onde posso receber os boletos”, falou.