Membros de Associação de Bairro pedem que a autarquia renove contrato com empresa que presta serviço na popular mina d´água
Vice-presidente elogiou a firma responsável pela atual conservação
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Membros da Associação de Moradores do Bairro Jardim Planalto temem que a área verde onde fica a popular mina d’água não receba mais manutenção do Poder Público. Eles foram informados de que a atual empresa (que presta os serviços de conservação) não teria renovado o contrato com a Saev Ambiental (Superintendência de Água e Esgoto de Votuporanga). A mina d’água fica no cruzamento das ruas Floriano Peichoto, Manaus, das Américas e Roraima. A firma responsável pelos trabalhos é de Ivair Gonçalves dos Santos, popular Ivo, ex-prefeito de Parisi.
O vice-presidente da Associação de Moradores, Moacir Gomes da Silva, falou em nome da comunidade com o jornal A Cidade. Ele disse que o local está bem cuidado e que, com a não-renovação, têm receio de que o espaço passe a ser utilizado de maneira incorreta. “A manutenção aqui era feita de dois em dois meses, com roçagem da grama, recolhimento de galhos secos, enfim, um serviço completo. Queremos que continue assim”, falou.
O ex-presidente da Associação, Aparecido Donizete da Silva, reivindica que a Prefeitura instale iluminação pública. “À noite, é muito perigoso passar por aqui. Existem pessoas que desviam o trajeto devido ao medo”, disse. Além disso, os moradores querem que a administração municipal faça uma calçada ao entorno e coloque alambrados em certas áreas, para que ninguém entre no local de acesso à natureza e use drogas.