Vídeo-conferência foi conduzida pela gerente Sueli Friósi Lopes e pela auditora Daniella Falchi
As experiências de fatura-mento da Santa Casa de Votupo-ranga foram apresentadas para 90 hospitais em uma vídeo-conferência na manhã da última quarta-feira, 21 de maio. O treinamento fez parte do calendário de eventos do EducaSUS, promovido pela Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo). O tema foi “Organização de prontuários: evitando-se glosas”, conduzido pela gerente de Faturamento, Sueli Friósi Lopes e pela auditora Daniella Falchi. Os 90 municípios, de Estados de todo o Brasil, participaram com perguntas e o encontro contou com a mediação de Tatiana Viesseli, representante da Fehosp.
A palavra “glosa” pode ser compreendida como cancelamento ou recusa parcial ou total do pagamento referente a um procedimento realizado por um prestador de serviço. Geralmente, a “glosa” é justificativa dos convênios para não realizar a remuneração de um determinado material ou de um medicamento.
“O evento enfatizou a forma correta de como proceder para evitar “glosas”, o que pode resultar em prejuízos financeiros para as instituições”, detalha Sueli, que ressalta o quanto essa troca de experiência é de fundamental importância. “Além do intercâmbio de informação, podemos compartilhar conhecimento e demonstrarmos a melhoria de qualidade e gestão do nosso hospital.”
A próxima vídeo-conferência, também conduzida pelas profissionais da Santa Casa, será no dia 11 de junho.