Meidão levou uma mangueira na tribuna para contestar as informações do tenente Alex Brito; Osvaldo defende militar
Legislador testa qualidade de material usado pela corporação
Andressa Aoki
Andressa@acidadevotuporanga.com.br
Os vereadores Mehde Meidão Slaiman Kanso e Osvaldo Carvalho discordam sobre a atuação do Corpo de Bombeiros. Enquanto Meidão reclamou do tenente Alex Brito à frente da corporação, Osvaldo defendeu o militar.
O ataque
O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso voltou a criticar o comando do Corpo de Bombeiros. Desta vez, ele levou para a tribuna da Câmara Municipal um pedaço de mangueira, utilizada pela corporação.
De maneira demonstrativa, ele contestou as afirmações do tenente Alex Brito, de que as mangueiras furaram no local do incêndio da Zona Norte, ocorrido no início do mês. Com um estilete na mão, Meidão passou o acessório no dispositivo, que não furou, o que não manteria as explicações de Brito de que o material foi danificado no local. “Até hoje não sei por que ele (Alex Brito) é comandante. Ele já provou que não tem a mínima condição de reger o Corpo de Bombeiros. Não criticamos os bombeiros, mas a falta de uma liderança. As mangueiras já estavam estragadas e houve demora em atender a ocorrência”, ressaltou.
A defesa
Por sua vez, Osvaldo Carvalho falou em defesa de Alex Brito. “Ninguém espera um acidente desse, mas não devemos condenar o comando, que, ao invés de ficar com a bunda da cadeira, aguardando o incêndio acontecer, foi com seus militares, na Usina Noroeste Paulista, nas empresas, sempre pedindo colaboração para que a estrutura fosse melhorada”, ressaltou.
Ele apontou ainda melhorias no Corpo de Bombeiros. “Quantas vezes a imprensa com as autoridades demonstraram, através da preocupação, trabalho sério do comando, o alojamento que possui? Dizer que o comando não faz atuação séria, não podemos aceitar”, enfatizou.
Osvaldo disse também da parceria que o Corpo de Bombeiros possui com o Ministério Público e com o Ministério do Trabalho, que repassam recursos para a corporação. “Os órgãos entendem o trabalho sério desta instituição, principalmente do tenente Brito e a credibilidade que possui. A corporação possui equipamentos de primeiro mundo, um alojamento que é orgulho para o Estado de São Paulo, além de uma piscina de treinamentos. Condenar uma instituição dessa por um momento de catástrofe é o que não queremos. Os empresários e o Poder Executivo se envolvendo, assim tudo vai chegando ao seu lugar, a vida vai se retomando”, destacou.
Atacar na tribuna
Para finalizar, Osvaldo aproveitou para criticar a atitude de Meidão em reclamar do tenente Brito na tribuna. “Quando atacarmos por algumas situações que merecem ser destacadas, venho e dou apoio. Mas quando pegamos no lado particular, se tem atrito com alguém, que acerte, fora da tribuna. Tribuna é do vereador, mas é preciso respeito com as pessoas”, concluiu.