Meidão e Pedro Beneduzzi surpreenderam os legisladores e o público ao levar um vaso sanitário e o “Dengoso”, réplica do mosquito Aedes Aegypti feito por espuma em tamanho maior
Meidão mostrou como limpar um vaso sanitário
Andressa Aoki
A sessão ordinária de ontem foi marcada por objetos inusitados na tribuna. Os vereadores Mehde Meidão Slaiman Kanso e Pedro Beneduzzi surpreenderam os legisladores e o público ao levar um vaso sanitário e o “Dengoso”, réplica do mosquito Aedes Aegypti feito por espuma em tamanho maior.
O primeiro a fazer uso da palavra foi Mehde Meidão. Ele criticou a saúde de uma maneira geral do município. Primeiro, ele citou uma publicidade do Poder Executivo para explicar à população sobre os cuidados que deve ter em casa para ajudar no combate à dengue.
Uma das preocupações do vereador é a limpeza de caixas d ´água. A falta de manutenção no local ocasiona várias doenças oriundas de ratos, gatos e morcegos.
Orientações
O vereador passou orientações para que os moradores possam tomar cuidado. “Quando o supermercado faz a oferta, coloca mercadoria que vence no dia seguinte. O consumidor deve tomar cuidado com a carne que compra, assim como com todos os produtos. Não é porque está na geladeira, que está conservada. Promovemos alerta também para a aquisição de verdura, que após a compra, deve ser colocada no cloro”, disse.
Meidão explicou a maneira correta de limpar os vasos sanitários. Com uma bucha de limpeza, ele mostrou que devem ser lavados a parte interna. “Acho que o presidente da Casa de Leis deveria fazer um trabalho nas escolas, para que os filhos levem essas orientações para suas mães”, ressaltou.
Dengue
Para encerrar suas reclamações sobre a dengue, Pedro Beneduzzi levou o “Dengoso”. “Votuporanga é a quinta cidade do Estado de São Paulo com mais casos de dengue. O mosquito era menor, mas ficou maior porque engordou de tanto que beliscou gente. Espero que com a Cidade Limpa (mutirão de limpeza), a doença comece a diminuir na cidade. Se começar a atividade na segunda-feira, vou agradecer o prefeito na Câmara”, finalizou.
CRED: Andressa Aoki/A Cidade