Enquanto as obras estão paralisadas em Votuporanga, cidades fazem planos para construir e ampliar seus centros de compras
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A SGPAR Empreendimentos e Participações anunciou, nesta semana, que as obras do North Shopping Votuporanga passarão por imediata reavaliação de planejamento e definição de novas estratégias. O centro de compras será inaugurado em 2016. A notícia causou polêmica em Votuporanga e ganhou repercussão em toda a região noroeste paulista.
Contrariando Votuporanga, cidades da região apresentam investimentos no segmento de shoppings centers. Em Fernandópolis, depois de cinco anos, o projeto de ampliação do Shopping Center Fernandópolis começa a ser colocado em prática. A intenção da Vida Nova Empreendimentos e Participações, responsável pelo local, é que as melhorias sejam entregues até 2016, ou seja, com reinauguração prevista para antes da abertura do North Shopping Votuporanga.
Jales também está no mesmo caminho. No mês passado, a BVL-X, dos empresários Jamil Buchala, José Pedro Venturini e Henrique Lopes Rodrigues, anunciaram o investimento de um centro de compras. A pedra fundamental de um sonhado shopping center jalesense deve ser lançada até o final deste ano.
Paralisação do North Shopping
Os motivos para o atraso na entrega do North Shopping Votuporanga foram apontados por meio de uma nota da SGPAR. São eles: a desaceleração econômica do varejo, as novas adequações do mercado de shoppings centers e a lenta resposta dos lojistas locais, regionais e nacionais, na comercialização das lojas. “Atualmente o mercado passa por uma acomodação natural e, em função disso, a nova data prevista de inauguração do shopping está definida para abril de 2016”, dizia a nota.
Para finalizar, a “SGPAR reafirma o compromisso com a cidade e região de Votuporanga, que em breve contarão com o seu primeiro shopping center, oferecendo maior comodidade, conforto e segurança para compras, entretenimento e lazer”.