O provedor da Santa Casa, Valmir Antônio Dornelas, frisou que a visita de Serra no hospital, apesar de ser muito rápida, foi importante
Serra com a equipe da Santa Casa
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O ex-ministro da Saúde e ex-governador do Estado de São Paulo, José Serra, visitou a Santa Casa de Votuporanga no início da tarde de ontem. Ele esteve no hospital após marcar presença no evento de inauguração da duplicação da rodovia Euclides da Cunha (SP-320), na manhã de ontem. Ele estava acompanhado pelo provedor Valmir Dornelas e pelo vice-prefeito, Waldecy Bortoloti. Serra foi recepcionado por funcionários de diversos setores da unidade. O ex-prefeito e médico, Atílio Pozzobon, também o cumprimentou.
Em entrevista ao jornal A Cidade, ele disse que o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) somente deu certo devido à estrutura oferecida pela Santa Casa.
“Fiz o primeiro AME aqui e deu certo, depois expandimos para mais cinco na região. São 300 mil atendimentos por mês”.
Serra é favorável a criar mais ambulatórios a liberar um número maior de exames hoje no AME. “Temos que tirar a superlotação”, disse.
O provedor da Santa Casa, Valmir Antônio Dornelas, frisou que a visita de Serra no hospital, apesar de ser muito rápida, foi importante. O desafio maior de sua gestão frente à Santa Casa é conseguir o retorno do serviço de neurologia. “Estamos lutando para isso. Por mês, o custo varia entre R$ 280 mil a R$ 300 mil”, falou.