Na semana passada, a escritura foi transferida para o bispado de Rio Preto e registrada em cartório de Votuporanga
Leidiane Sabino
A Prefeitura de Votuporanga conseguiu concretizar na quarta-feira, dia 22, a transferência da documentação da área da Vila Carvalho para registro em cartório local. Este é um dos principais passos para que o município consiga recursos para investir na infraestrutura do local e também faça a divisão dos terrenos.
A documentação do local é do ano de 1921 e a área era de propriedade da Diocese de São Carlos, por ter sido adquirida antes da criação da Diocese de São José do Rio Preto. Um acordo entre igreja Católica e Prefeitura fez com que estudos fossem realizados e iniciada a transferência dos documentos para o município.
Na semana passada, a escritura foi transferida para o bispado de Rio Preto e registrada em cartório de Votuporanga.
Agora, a Administração Municipal realiza um levantamento da área, das condições do local e dará entrada no projeto “Cidade Legal”, do Governo do Estado de São Paulo, que deve liberar recursos para investimentos na infraestrutura da Vila Carvalho.
De acordo com a Prefeitura, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jorge Seba, está finalizando um projeto de urbanização para a área.
O vereador Douglas Lisboa destacou o empenho da Prefeitura e a colaboração da igreja para a concretização deste registro. “A documentação da área é de 1921 e, apenas agora, na administração de Junior Marão, é que as autoridades se empenharam para resolver a questão”, disse.
Douglas falou também que o procedimento para a transferência dos documentos durou cerca de seis meses.
A Vila Carvalho, segundo Douglas Lisboa, carece de alguns investimentos, como melhoria no transporte público, saneamento básico e coleta de lixo. “Assim que todo esse processo terminar, os moradores do local terão mais qualidade de vida”, finalizou.