Meta da Prefeitura é recuperar 800 ruas até 2016 e para o andamento dos serviços em outras vias está aberta nova licitação
Leidiane Sabino
leidiane@acidade.com.br
A primeira etapa do programa de recapeamento de Votuporanga termina entre o final desta semana e o início da próxima. O trabalho foi divido em três partes. Nesta primeira são 360 quarteirões recuperados. A meta da Prefeitura é recapear 800 ruas até 2016. O investimento deve chegar a R$ 9 milhões.
A equipe de trabalho está atualmente na região leste da cidade, nas proximidades dos Comerciários.
“Esta era uma demanda que eu considerava fundamental. Infelizmente, ficamos um ano e meio sem fazer recapeamento e a cidade precisava de um projeto grande neste setor. Por uma questão burocrática, não conseguimos fazer no tempo que gostaríamos, mas o importante é que conseguimos no final do ano passado apresentar um programa e estamos encerrando a primeira etapa dos serviços”, disse o prefeito Junior Marão.
A licitação para a segunda etapa do trabalho já foi aberta. Ela deve ocorre na segunda quinzena de maio e a ordem de serviço pode ser dada ainda no começo de junho. Os serviços devem durar cerca de seis meses, recapeando a cidade nos locais mais necessitados. “Depois teremos a terceira etapa, que começa no final do ano. Teremos 20% das ruas recuperadas em Votuporanga”, ressaltou o prefeito.
Marão contou ainda que nesta semana estará em Brasília, em uma reunião fruto da visita do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Serão apresentados projetos de mobilidade urbana, como as melhorias na avenida Wilson Foz e a ligação da avenida Mário Pozzobon com a Horácio dos Santos. “Estaremos com o empresário Rolandinho Nogueira e o secretário de Desenvolvimento Urbano Jorge Seba tentando fazer com que Votuporanga receba estes investimentos. Em breve teremos também uma grande notícia sobre construção de casas”, finalizou o prefeito.