Silvio Carvalho quer reunir lideranças locais para cobrar da presidente Dilma Rousseff a liberação dos recursos que faltam
Entre as obras que precisam de verbas está a construção da unidade de saúde do Paineiras
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga possui algumas obras que estão paradas ou atrasadas devido a demora no repasse de verbas por parte do governo federal. De acordo com o vereador Silvio Carvalho, as lideranças estão se mobilizando para resolver a situação.
“Estamos trabalhando com o prefeito Junior Marão para fazer um levantamento das obras que estão paradas e juntar forças em Votuporanga para ir cobrar da presidente Dilma Rousseff o dinheiro do repasse que temos direito. A avenida Mário Pozzobon, a Horácio dos Santos, que recebem verbas do governo federal, inclusive o novo campo de futebol, que está recebendo as arquibancadas, e o posto de saúde do Paineiras estão sem receber recursos. Temos que fazer algo, porque os nossos impostos são pagos e levados para Brasília”, disse Silvão durante o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade.
Questionado por um ouvinte sobre a implantação das alças de acesso da Péricles Belini para a área urbana de Votuporanga, Silvão explicou que técnicos do DER (Departamento Estadual Estradas de Rodagem) explicaram que elas são planejadas analisando a segurança da via. “Nunca falei que as alças iriam sair, já que por motivo de segurança é de sete em sete quilômetros que o DER coloca uma entrada e saída da pista. Em Votuporanga, temos uma perto da Coacavo e outra na Facchini. Temos cobrado, mas não prometo nada com relação a este dispositivo. Não vou dizer que é impossível, mas acho muito difícil”.
Silvão destacou que é papel das lideranças trabalhar pela implantação das alças. “Temos empresas que querem construir em quase dois quarteirões na área industrial, mas aguardam a implantação da alça. Estamos perdendo investimento grande por causa disso”.