Os estabelecimentos comerciais que contratarem pessoas com deficiência para comporem seus quadros de trabalho receberão um selo alusivo à campanha
Interessado em promover a inclusão de pessoas com deficiência física no mercado de trabalho, o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Lucas Martins Mira, se reuniu recentemente com diretores da ACV (Associação Comercial de Votuporanga), acompanhado do presidente do Conseg Centro, Dirceu Camargo, para pedir apoio do comércio da cidade à campanha ao “Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência”, que pretende estimular a contratação de pessoas nessas condições.
Lucas apontou uma série de motivos que justificam essa iniciativa, tais como: são pessoas que dão valor às oportunidades, sendo mais comprometidas e concentradas; acusam baixo índice de rotatividade; a empresa inclusiva reforça o espírito de equipe de seus colaboradores; conviver com deficientes traz a possibilidade de aprender a lidar com a diversidade; e melhora a imagem institucional e rende elogios dos consumidores.
Lucas Mira lembrou que “ser deficiente não significa ser incapaz. A pessoa com deficiência muitas vezes desenvolve um talento acima da média”.
“Diante desses argumentos e entendendo a profundidade do projeto, a Associação Comercial aceitou de imediato ingressar nesse trabalho por tudo o que ele significa”, disse o presidente da Associação Comercial, Márcio Henrique Ramalho Matta.
O primeiro passo é desenvolver uma ampla campanha de divulgação, expondo o significado da iniciativa do Conselho, contatos diretos com associados da entidade convidando-os a admitir pessoas com deficiência em seus quadros de funcionários. Márcio Matta também colocou seu Departamento de Seleção de Pessoal para atender os interessados em participar.
Os estabelecimentos comerciais que contratarem pessoas com deficiência para comporem seus quadros de trabalho receberão um selo alusivo à campanha que poderá ser exposto em suas vitrines. O selo contem os dizeres “Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência”.