O ‘Dê Asas à Dança’ contou com coreografias baseadas na leveza, na graciosidade e na beleza do voo dos pássaros
A reapresentação do espetáculo “Dê asas à dança” do Balé Municipal, ligado à Secretaria de Esportes e Lazer, reuniu um grande público na Concha Acústica no final de semana. Pais e comunidade prestigiaram cerca de 300 alunas no primeiro evento do ano. O espetáculo volta a ser apresentado à sociedade no dia 30 de maio, no Centro de Convenções, durante a programação da Virada Cultural Paulista. A entrada também é franca.
Segundo a professora Márcia Cristina, o ‘Dê Asas à Dança’ contou com coreografias baseadas na leveza, na graciosidade e na beleza do voo dos pássaros, trazendo no repertório números de balé clássico, jazz, dança contemporânea e Baby Class.
A professora Juliana Zoccal explicou que neste ano as crianças e as alunas dos níveis intermediário e adulto se apresentaram na mesma coreografia. “Crianças a partir de 5 anos e adolescentes se uniram em uma mesma dança, fato inédito nas apresentações. As maiores usaram o palco enquanto as menores ficaram mais próximas do público”, disse.
Ela ressaltou que o tema ‘Dê asas à dança’ foi desenvolvido para simbolizar que a dança, tal qual o voo dos pássaros, é um mix de movimentos, ritmo, cores, expressão, mensagens, encanto: um abençoado jogo de armar mistérios”, definiu. Em cada coreografia, assinalam as professoras, a arte respira a realidade e o sonho transpira amor e entrega.
Juliana afirmou ainda que a apresentação colabora com o desempenho das alunas durante as aulas. “Elas ficam mais empolgadas e se dedicam mais, porque olham o resultado. Os pais também ficam na expectativa a cada espetáculo”, complementou.
“Hoje, o balé da municipalidade envolve cerca de 420 alunas, com idade a partir de cinco anos, que frequentam as aulas no Complexo Mário Covas, num espaço desenvolvido exclusivamente para elas”, concluiu o secretário José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro.