Secretaria informou que procedimentos não foram afetados e que engenheiros da Prefeitura buscam soluções para o problema
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
O SAE (Serviço de Atendimento Especializado) de Votuporanga foi inaugurado em agosto de 2013 em uma sede própria na rua Minas Gerais. Porém, atualmente duas salas do local apresentam infiltrações da chuva, o que deixou os espaços interditados.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as salas que foram interditadas temporariamente são as de consultas médicas e de aplicação de medicamentos. “Para tanto, é importante destacar que nenhum tipo de atendimento ou serviço foi interrompido ou suspenso e todos os pacientes continuam a ser recebidos normalmente”, disse, por meio de nota.
O vereador Jurandir da Silva, o Jura, esteve no local esta semana para constatar as irregularidades. “Ao visitar as dependências do SAE observei as salas interditadas. Relataram a mim que isso ocorreu devido as infiltrações no telhado e, consequentemente, a aparição de mofos, deterioração da pintura, inviabilizando a realização de procedimentos importantes aos usuários da unidade”, disse.
A Secretaria de Saúde disse que os atendimentos não foram interrompidos na unidade, uma vez que as instalações, amplas, foram otimizadas. São atendidos ao mês, aproximadamente 340 pacientes no local.
Jura também conversou com pacientes da unidade, que relataram o bom atendimento disponibilizado no local.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que encaminhou a situação das salas interditadas para o setor de Obras da Prefeitura e que engenheiros já vistoriaram o prédio e estão buscando soluções para que o problema seja reparado.
SAE
O SAE tem como objetivo primordial prestar atendimento integral e de qualidade aos usuários com quadro de HIV/Aids, hepatite, tuberculose e hanseníase. O investimento total na adequação do local onde funciona atualmente foi de R$246.561,69, com recursos do Ministério da Saúde e do município.