Mesmo com tempos de crise, a pasta já revisou todo o orçamento do ano, para que a população não deixe de ser atendida
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
O secretário adjunto de Cultura do Estado de São Paulo, José Roberto Sadek, esteve ontem em Votuporanga para um encontro com dirigentes regionais da área. Em entrevista ao A Cidade, Sadek falou sobre os planos da pasta para o ano, inclusive sobre o corte de despesas por causa da crise.
“O governador é muito rigoroso com os gastos, ele já era e agora ficou ainda mais. Eu, como cidadão, acho isso ótimo, pois todos deveriam ser sérios assim com o dinheiro público. Por isso os secretários procuram gastar o melhor possível com que temos, tudo está em funcionamento, só tivemos adequações no começo do ano para que nosso fluxo do ano seja mantido normalmente”, disse.
O secretário contou que houve um rearranjo do orçamento do estado, não só para a cultura, mas em todas as áreas. “Nossos projetos são bem estruturados e tivemos alguns critérios para reduzir os gastos, mas o principal é não cortar nenhum projeto. O que houve foram reajustes, que programamos desde o começo do ano”.
Votuporanga sedia neste sábado mais uma atração do Circuito Cultural Paulista. Sadek disse que este é um exemplo de que os projetos continuam, com a mesma qualidade. “Ficamos com menos dinheiro sim, é um momento sério, mas, ao invés de reclamar, fomos trabalhar”, contou.
Votuporanga
Sadek também elogiou o município, principalmente pelos locais que dão acesso à cultura para a população. “Até pelo tamanho da cidade, Votuporanga está bem equipada, e com boas estruturas. Este Centro de Convenções, por exemplo, tem um bom palco, com uma acústica legal. A Escola de Artes é perto de um palco, o que proporciona um bom contato dos alunos com a prática. E este palco aberto (Concha Acústica) está bem localizado”, disse.
O secretário também conheceu as instalações do Centro de Informações Turísticas. “É um local bom e que futuramente irá abrigar a biblioteca, são ótimos pontos”.