Vereador justificou que os dentistas já têm qualidade e quem perde com o isso é a população
Leidiane Sabino
Leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O vereador Pedro Beneduzi esteve ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, para uma entrevista. Ele justificou o seu voto contrário à redução de quatro para três a carga horária dos dentistas que atendem pela Prefeitura de Votuporanga. A proposta foi aprovada na sessão da Câmara de segunda-feira, contrariando Beneduzi, André Figueiredo, Osvaldo Carvalho, Jurandir Benedito da Silva, Vilmar da Farmácia e Edilson do Santa Cruz.
“Contratamos os profissionais para cumprir jornada de quatro horas. Agora, vão reduzir uma hora de serviço. Foi falado lá na Câmara que a atuação dos dentistas precisa de qualidade, mas acredito que eles já tenham qualidade por terem estudado para exercer a profissão. Votei contra porque a aprovação deste projeto abre espaço para os outros órgãos solicitarem também uma hora a menos de serviço e quem vai pagar por isso é a população”, disse.
O vereador destacou ainda que um salário melhor é justo aos profissionais, mas isso não justifica o projeto. “A situação do país não permite que ninguém receba mais, todo mundo está passando apertado”.
Beneduzi disse ainda que os vereadores vivenciam o dia a dia da população. “As reclamações chegam até nós e com uma hora a menos, os moradores serão prejudicados. Andei em quase todos os postos de saúde e as pessoas falam que demora dias para o agendamento de uma consulta ou retorno. Eu votei e votaria 10 vezes contra esta proposta”, falou.
Árvores
Beneduzi comentou que na semana que vem falará na sessão sobre o serviço de poda de árvores na cidade. “O André Figueiredo fez requerimento pedindo que o Oscar Guarizo, superintende da Saev, vá até a Câmara para esclarecer o assunto. Cobram R$37,56 pelo serviço que não está agradando a população”, finalizou.