Jura também reclamou sobre o tamanho das residências que vão ser construídas pelo Grupo Pacaembu
Isabela Jardinetti
O vereador Jurandir da Silva, o Jura, em seu pronunciamento na sessão da Câmara Municipal disse ser favorável à rotatividade de prefeitos na cidade. “Não é só no governo federal que tem haver uma rotatividade de comando, pois querem tirar o PT de lá. Aqui em Votuporanga vai fazer 16 anos que PSDB está à frente da cidade, temos que mudar. Com isso, os cargos de confiança também mudam, quem sabe até diminuem”, disse.
Já o líder de governo, Silvio Carvalho, o Silvão respondeu aos questionamentos de Jura. “Essa rotatividade que ele disse, não é o cargo de confiança que dá a preocupação, eu sempre tenho vindo aqui e falado isso, aqueles que ganham a eleição vão ter seus próprios cargos de comissão. Acho que são discussões diferentes, se sou contra cargos de confiança tem que ser de todos, desse prefeito e do próximo, e não ser a favor de rotatividade desses cargos”, falou.
Minha Casa, Minha Vida
Jura também reclamou sobre o tamanho das residências que vão ser construídas no novo conjunto habitacional com 575 moradias feitas pelo Grupo Pacaembu. “Tudo bem que em Votuporanga há o controle da terra por meia dúzia, e só entra aqui quem eles deixam. Alguma coisa misteriosa acontece nessa cidade. Estão construindo em Parisi, em Valentim com medidas de 52m², já essa casa em Votuporanga vai ter 45m², a casa é pequena e cara”, reclamou.
Ele também falou sobre a quantidade de pessoas que ganham menos de R$1,6 mil que precisam de casas. “Temos demanda de 3 a 4 mil pessoas, inclusive muitas delas me procuraram para fazer essa inscrição, mas elas ganham menos que o valor permite”.