O processo para a contratação da empresa para executar o serviço na cidade foi paralisado para análise de reclamações
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A intenção do prefeito Junior Marão é dar ordem de serviço para a execução da segunda etapa do recapeamento ainda neste mês, o que pode não acontecer devido a suspensão dos trabalhos para a contratação da empresa responsável pela execução dos serviços, já que algumas concorrentes participantes da licitação impugnaram o processo. A Prefeitura de Votuporanga realizou ontem a licitação para definir a empreiteira que será responsável pelos trabalhos nas ruas do município.
De acordo com a Secretaria de Gestão Administrativa de Votuporanga, foram abertos os envelopes da licitação para a segunda etapa do recapeamento na tarde de ontem. Entretanto, houve impugnação das empresas e os trabalhos foram suspensos para a análise das impugnações.
Agora, as reclamações das empresas participantes serão analisadas pela equipe de licitação e não há data definida para a continuidade do procedimento.
Participam da concorrência para executar o serviço as empresas Noroeste Construtora; Noromix Concreto LTDA, Labore e Construtora Conspav.
A primeira etapa do recapeamento acabou no final do mês de maio, beneficiando 360 quarteirões. O trabalho foi iniciado pela Zona Norte, contemplando os bairros Pozzobon, Parque das Nações e o 1º Distrito Industrial. Também receberam o benefício as ruas do Matarazzo, Pró-Povo, Sonho Meu, Jardim Orlando Matrocola, Chácara Aviação, Vila Ana, Residencial Esther, entre outros. Nesta nova fase, serão mais de 300 quarteirões. A meta da administração municipal é recapear 800 ruas até 2016.
O objetivo do serviço é recuperar as vias deterioradas devido à ação do tempo e o desgaste da camada de asfalto, promovendo um tráfego mais seguro.