Para ser atendido no Lucy Montoro, o interessado deve inicialmente procurar a rede pública de saúde do município
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A unidade de Fernandópolis da Rede de Reabilitação Lucy Montoro atendeu até o dia 31 de maio deste ano 13 pacientes de Votuporanga. No ano passado, foram 27 pacientes e em 2013, receberam 43 votuporanguenses.
São oferecidos hoje no Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Fernandópolis: serviço médico de especialidade em fisiatria; fisioterapia; terapia ocupacional; psicologia; enfermagem; serviço social; condicionamento físico; fonoaudiologia, dentro do programa de reabilitação física.
A unidade conta ainda com serviço de oficinas terapêuticas: pintura em telas; pintura em madeiras; pintura em tecidos; mosaico; patch work; caixas artesanais e biscuit.
Para ser atendido no Lucy Montoro, o interessado deve inicialmente procurar a rede pública de saúde do município (UBS, UPA, etc), que fará o encaminhamento ao IRLM (Instituto de Reabilitação Lucy Montoro) de São José do Rio Preto, onde o paciente será triado, Se eleito, será agendado para avaliação pelo SRLM (Serviço de Reabilitação Lucy Montoro) e, posteriormente, para início da reabilitação.
Para oficinas terapêuticas e de inclusão digital, o paciente pode inscrever-se diretamente na unidade de Fernandópolis, na avenida Milton Terra Verdi, 451 – Jardim América, das 7h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira; ou pelo telefone (17)3463-8100, nos mesmos dias e horários.
Sobre o Lucy Montoro
A Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. A rede realiza programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente. Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados em reabilitação, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.