O vereador completa seis meses como presidente da Casa de Leis de Votuporanga na próxima quarta-feira, dia 1º de julho
Sergio Adriano Pereira
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Após seis meses à frente da presidência da Câmara Municipal de Votupo-ranga, Sergio Adriano Pereira, mais conhecido como Serginho da Farmácia, já mostrou o diferencial do seu mandato, que é a maneira como a Casa de Leis é representada nos eventos da cidade.
Ele falou com o A Cidade nesta semana sobre alguns projetos e ações que já desenvolveu nestes primeiros meses do ano e outros que pretende implantar em breve.
“Como presidente, consigo alcançar algumas ideias que antes não tinha imaginado, mas aqui, tudo o que faço é em conjunto com os demais vereadores. Não tomo nenhuma decisão sozinho. Agora, fiquei mais próximo dos vereadores e busco sempre exercer o pensamento da maioria”, contou.
Uma das ações que já foi percebida pelas pessoas é sobre os eventos na cidade, em cada um, um vereador diferente representa a Câmara. “Eu queria que todos tivessem essa oportunidade, então designei que em cada evento, alguém diferente me representaria, esse é o meu propósito, fazer um mandato participativo”.
Serginho é de poucas palavras, mas sempre está a par de tudo o que acontece na Câmara. “Estou aqui diariamente e sempre em busca de novidades, recentemente estive em Barueri, na Câmara daquela cidade, para conhecer o sistema de reaproveitamento de água que eles possuem, além de captação de energia solar que estamos estudando a possibilidade de implantar aqui”, disse.
“Todos projetos e matérias que são discutidos em plenário, antes, provocamos muitas reuniões e audiências internas, seja com secretários de governo, Saev Ambiental ou com o próprio prefeito Junior Marão”, contou.
À frente dos trabalhos do Legislativo, Serginho disse que se sente completo. “São muitas coisas que ainda quero implantar por aqui, me sinto realizado e pensando desde o meu primeiro mandato como vereador, ser presidente é uma coroação de todo o meu trabalho, como se fosse um plus a mais, uma consequência de tudo o que já fiz”, completou.
Ser vereador
Serginho contou que nunca esteve em seus planos ser vereador, então ele foi procurado pelo ex-deputado João Dado para que iniciasse a sua carreira política. “Sempre ajudei as pessoas na medida do possível, mas sem a intenção de nada. Então, minha família me apoiou nessa ideia e fiquei muito surpreso com minha primeira eleição, tive 1800 votos, sendo o terceiro mais bem votado na cidade”, disse.
Conhecendo melhor a Câmara, Serginho decidiu se candidatar novamente. “Para minha surpresa, novamente tive muitos votos, foram 2500. Isso mostrou que a população aprovou minhas ações e este é o meu propósito, trabalhar para ajudar as pessoas”.