Compra foi possível por meio de recursos próprios da Associação dos Pacientes Renais de Votuporanga
A APREVO (Associação dos Pacientes Renais de Votuporanga) adquiriu mais um produto em prol à Unidade de Diálise da Santa Casa de Votuporanga, uma geladeira. Na manhã dessa sexta-feira, dia 24 de julho, a presidente Hermelinda Marcaci Olivo, membros da diretoria, o provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana – Torrinha e a médica Nefrologista, responsável pelo setor de Diálise, Dra. Aparecida Paula Visoná, se reuniram para oficializar a entrega da doação.
A geladeira será utilizada para armazenagem de medicamentos dos pacientes e já está em uso. A compra foi possível por meio de recursos próprios da Associação. “Realizamos mais uma conquista, um sonho, graça aos contribuintes de Votuporanga e tenho certeza que mais sonhos serão concretizados, em breve, pois estamos aqui para servir os pacientes da hemodiálise”, destaca a presidente.
A médica Nefrologista, Dra. Aparecida Paula Visoná, ressaltou a contribuição que a Associação promove. “Em nome de toda a equipe e dos pacientes renais crônicos, agradeço a APREVO pelos serviços relevantes prestados à Unidade de Diálise. Com a aquisição dessa geladeira, medicamentos utilizados pelos pacientes serão armazenados em um maior espaço e felizmente sabemos que sempre poderemos contar com essa importante Associação.”
O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Torrinha, também enfatizou o trabalho da APREVO. “Observamos um verdadeiro ato de cidadania de pessoas que não poupam esforços para ajudar esses pacientes. Esse auxílio é muito importante e a Associação existe com um propósito grandioso de dar suporte aos atendidos do setor. Deixo os parabéns e os mais sinceros agradecimentos.”
A Associação promove um trabalho solidário com os pacientes do setor, que na sua maioria, são de cidades vizinhas. Apoiam com o repasse de alimentos, roupas e demais necessidades desses atendidos, incluindo também, auxílio na área emocional daqueles que passam pelo procedimento de hemodiálise (ficam até 4 horas na máquina) e diálise peritoneal.