Os organizadores estão arrecadando gado, leitoas, carneiros e outras prendas que serão oferecidos no evento
Ricardo Cesar é um dos organizadores do evento
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Um grupo de voluntários da cidade de Cardoso está arrecadando prendas para a 9ª edição do Leilão Direito de Viver, que acontecerá no dia 23 de agosto, a partir das 10h, no Sindicato Rural da cidade.
Ricardo Cesar da Silva Tiago faz parte da comissão organizadora e contou em entrevista na Rádio Cidade FM que toda a renda será revertida ao Hospital de Câncer de Barretos.
“Este já é um evento tradicional na cidade. Havia uma comissão que prestava este apoio à Fundação Pio XII, mantenedora do hospital. Houve algumas modificações e um novo grupo foi formado para dar prosseguimento ao trabalho”, disse Ricardo. Os organizadores estão arrecadando gado, leitoas, carneiros e outras prendas que serão oferecidos no leilão do dia 23 de agosto. Quem quiser colaborar, pode entrar em contato por meio do telefone (17) 3453-1772.
No dia do evento será servido um almoço aos participantes, somente a bebida será comercializada. “Além dos animais, também serão oferecidas outras prendas mais baratas. Assim, acaba sendo um leilão bem diversificado e a gente convida a sociedade a participar e dar uma força ao hospital”, disse Ricardo.
A comissão organizadora aguarda reunir em média 600 pessoas no evento. “O hospital necessita do apoio de todos os municípios. Devemos ajudar para que a instituição continue de pé e nos ajude sempre”, finalizou Ricardo.
O Sindicato Rural de Cardoso localiza-se no prolongamento da vicinal Vereador Eusébio Borges, sentido Riolândia.
O Leilão Direito de Viver é responsável por uma parcela da arrecadação de fundos da entidade e é realizado por diversas cidades do Brasil. Com déficit mensal de R$ 11 milhões, o hospital realiza 4.100 atendimentos por dia, feitos 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, serve sete mil refeições a pacientes que chegam de todos os municípios e estados brasileiros e conta com seis unidades móveis de prevenção que percorreram as cidade do país realizando exames preventivos de mama, pele, próstata e colo uterino e mais unidades fixas como a de Fernandópolis-SP, Juazeiro-BA e Campo Grande-MS.