Caso Votuporanga tenha uma Diocese, Paróquia Nossa Senhora Aparecida será Catedral
Isabela Jardinetti
Em uma de suas reuniões com padres da Diocese de São José do Rio Preto, o bispo Dom Tomé chegou a falar que possui uma reserva de aproximadamente R$2 milhões, caso Votuporanga também se torne uma Diocese.
Em entrevista ao A Cidade, o padre Gilmar Margotto disse que ainda não há nenhuma novidade quanto ao processo que está em andamento, para Votuporanga se tornar uma Diocese e a igreja Nossa Senhora Aparecida (Matriz) ser uma catedral.
“Por enquanto, está tudo em silêncio, não tivemos nenhuma outra informação. Temos que redobrar as esperanças para que a Diocese venha para cá. Tem um processo correndo, elaboramos um projeto, conforme a igreja pede e entregamos na Nunciatura Apostólica”, contou.
Ele ainda falou da demora deste processo. “Já tem um tempo que elaboramos este projeto, o normal é que já tivesse vindo a Diocese para Votuporanga. Não temos nem previsão também de que isso aconteça, agora é rezar e aguardar”, disse.
A vinda da Diocese para o município facilitaria o trabalho pastoral, pois hoje tudo é feito em Rio Preto para tudo. Com a aprovação do Vaticano, a sede da diocese será construída assim que sair a nomeação de um bispo. O terreno está localizado na rua Alagoas, entre as ruas Argentina e Guerche, no bairro Vila América. O Centro Pastoral (onde podem ser realizados encontros e retiros para a diocese) será construído no Residencial Noroeste (Rodovia Péricles Belini – SP461, sentido Nhandeara).