O prefeito Junior Marão esteve na terça-feira no Paraná, junto com a presidente e o vice-presidente da Airvo
O prefeito Junior Marão esteve na terça-feira no Paraná, junto com a presidente e o vice-presidente da Associação Industrial da Região de Votuporanga (Airvo), Adélia Porto e Sérgio Luiz Braga, respectivamente, para uma reunião com diretores de uma empresa voltada para energia renovável e que produz biocombustíveis a partir de resíduos vegetais, principalmente da indústria moveleira, como madeiras, serragens e pó-de-serra, entre outros.
“Entendemos que Votuporanga, por ser um dos maiores polos moveleiros do Brasil, gera uma quantidade grande de resíduos. Por isso, estamos negociando a instalação de uma filial em nossa cidade e temos boas perspectivas. Além de gerar empregos, essa indústria contribuirá para resolver conflitos ambientais”, explicou o prefeito.
Marão ressaltou que a conversa com os diretores da empresa foi muito boa e espera uma evolução. “A indústria seria sediada em Votuporanga, porém atenderia toda a região. Ficou combinada uma visita dos representantes a Votuporanga para aprofundarmos o assunto e concluir o negócio”, destacou.
Mais conquistas
A última recente conquista foi a instalação do primeiro Centro de Distribuição no Estado de São Paulo da empresa Romera, em Votuporanga. O CD já está em funcionamento, gerando emprego e renda, e há previsão de construção de um prédio próprio de 10 a 15 mil m², no 7ª Distrito Industrial.
Durante a atual gestão, Junior Marão entregou o 6º distrito industrial e através da Plano de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga (Pladevo) viabilizou a instalação de diversas empresas, como a Ville Renault, Agronew Máquinas Agrícolas (revendedora Case), Cotave Caminhões e Ônibus, entre outras, além da ampliação de indústrias já instaladas no município.
A previsão é que até o final de 2016 sejam entregues os 7º, 8º e 9º Distritos Industriais, que viabilizarão a instalação de novas indústrias.