Santa Casa informou que não há previsão de quando o serviço possa começar a operar no hospital, mas que aguarda a liberação do credenciamento junto ao Governo do Estado
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Com as mudanças realizadas pela Secretaria Estadual de Saúde, alguns dos pacientes de Votuporanga que fazem tratamento de glaucoma deixaram de ser atendidos no município de Cardoso e passaram para o hospital especializado da cidade de Catanduva. A situação ainda não foi resolvida, mas o Governo Estadual anunciou que, além de buscar um novo médico para Cardoso, está tentando credenciar a Santa Casa de Votuporanga para atender os pacientes da cidade.
O DRS (Departamento Regional de Saúde) de São José do Rio Preto está aguardando uma publicação do Ministério da Saúde, relacionada a diretrizes de realização de consultas de glaucoma e distribuição de colírios, para concluir o processo de contratação do médico especializado no atendimento à doença em Cardoso.
Além disso, o DRS também está pactuando com a Santa Casa de Votuporanga o possível credenciamento, por parte do Ministério da Saúde, de atendimento a casos de glaucoma na unidade.
A Santa Casa de Votuporanga confirmou que está analisando os documentos junto ao DRS para o credenciamento do serviço junto ao SUS (Sistema Único de Saúde).
“Estamos fazendo um levantamento das necessidades de estrutura física e humana para a implantação do serviço”, informou a gerente administrativa do hospital, Leila Fabrete.
A Santa Casa informou ainda que não há previsão de quando o serviço possa começar a operar no hospital, mas adiantou que há a intenção de realizar os atendimentos na instituição assim que todos os documentos estiverem acertados junto à Secretaria Estadual de Saúde. (Colaborou Isabela Jardinetti)