Eles querem que no 5º Distrito, onde está a Casa do Agricultor, seja construído um barracão para armazenar e refrigerar os produtos
Diogo Mendes defende a organização dos agricultores locais para atender o município na merenda escolar
O vereador Osvaldo Carvalho comentou na audiência de ontem que os agricultores de Votuporanga não atendem os 30% que devem ser colocados para a merenda escolar no município. “Estamos também cobrando que a agricultura familiar de nossa cidade consiga distribuir os 30% da merenda escolar da cidade, porque hoje pegamos de uma cooperativa de Fernandópolis. Vamos tentar para que no 5º Distrito, onde está a Casa do Agricultor, naquele espaço possamos construir um barracão para armazenar e refrigerar esses alimentos e fazer a distribuição”, disse.
Representando o prefeito, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini falou sobre a importância dos agricultores locais se organizarem. “Esse programa de aquisição de alimentos veio em uma boa hora, e no nosso entender ele tem importância fundamental. O grande gargalho da agricultura é a comercialização, da porteira para fora, nesse caso especifico, ele está garantindo a produção com destino certo”, disse.
Juliana Marão contou que o projeto para construir o barracão junto à Casa do Agricultor para armazenar e depois distribuir os alimentos pode não ser concluído até o fim do ano que vem. “Nessa administração ainda não vamos conseguir colocar o Banco de Alimentos lá, mas gostaria de oficializar hoje, que fico honrada com o nome da mãe do Dado para o nosso Banco de Alimentos, dona Lazinha foi uma mulher muito batalhadora. Uma coisa posso me orgulhar, o Fundo Social nunca teve um projeto tão importante implantado na cidade como o Banco de Alimentos”, completou.