Isabela Jardinetti
Durante a audiência da Secretaria Municipal de Obras, o vereador e presidente da Casa, Sergio Adriano Pereira, questionou o secretário Waldir Petenucci sobre o programa Cidade Limpa. De acordo com o titular da pasta, o projeto ainda não aconteceu este ano por não haver um local adequado para o descarte dos materiais colhidos.
“Sabemos que a sua pasta possui inúmeras atribuições, mas como somos porta-vozes do povo, muitos me procuram para reclamar de algumas situações. Fui cobrado sobre o Cidade Limpa, este ano vamos ter ou não?”, questionou Serginho.
“Temos um problema muito grande com este programa, que é onde colocar esse material colhido. O prefeito está vendo um local, para que esse material não fosse enterrado, para que a Coopervinte possa pegar o material reciclado, a madeira seja destinada a empresas, que o pneu também tenha a destinação certa”, contou o secretário.
Ele ainda disse que o número de materiais recolhidos é muito grande e que tem que haver toda uma logística para ser feito da maneira correta. “Não podemos resolver um problema e arrumar dois”, disse.
Petenucci ainda falou que na última edição do Cidade Limpa as pessoas não foram bem orientadas sobre quais materiais poderiam ser deixados em frente as suas casas. “O Cidade Limpa é para coletar material que não tem mais serventia nas casas para não dar acúmulo de mosquito e prevenir a dengue e leishmaniose. Mas o pessoal não entende, aproveita para demolir prédios, deixando telhas, tijolos e outras coisas”.