Terrenos baldios são os maiores vilões e conter a proliferação de insetos nocivos à saúde pública
A Prefeitura de Votuporanga alerta os proprietários de terrenos para a limpeza de suas áreas. A partir do dia 1º de agosto, a Secretaria da Cidade começa a fiscalização dos lotes em toda a cidade. A medida contribui com a saúde da população, evitando que os terrenos se transformem em depósitos de lixos e, consequente-mente, em criadouros do Aedes aegytpi, mosquito transmissor da dengue.
O diretor do departamento responsável pelo serviço de fiscalização, Osmildo Botta Junior, enfatizou que a intenção da Prefeitura não é multar. “Os cidadãos têm mais de 15 dias para fazer a manutenção, um prazo bom para o serviço. Depois disso, começam as autuações”, disse. Serão cobradas a multa de 80 UFM (R$ 234,87), mais a taxa de limpeza (R$ 0,36 o m²).
Os terrenos baldios são os maiores vilões e conter a proliferação de insetos nocivos à saúde pública implica na adoção de medidas mais rígidas, como a autuação dos proprietários de lotes transformados em verdadeiros depósitos de entulhos e lixos, espalhados pelo município. A limpeza também é importante para evitar a proliferação de animais peçonhentos e roedores. A fiscalização seguirá até 15 de setembro e percorrerá mais de 11 mil terrenos espalhados na cidade.