Valor da taxa cobrada pelo serviço é de R$ 52,00 por viagem, independente da quantidade de produto
A Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente) criou no começo do ano um canal de comunicação com os moradores da cidade para atender aos pedidos de remoção de materiais inservíveis. Até o momento, só foram atendidas 33 chamadas.
O programa foi instituído através da Lei nº 5.498, de 1º de outubro de 2014 e tem como objetivo coletar e remover materiais inservíveis não coletados pela coleta convencional (lixo, coleta seletiva e caçambas) realizada pelo serviço de limpeza urbana, impedindo que os mesmos sejam depositados em vias públicas, córregos, terrenos baldios e similares.
O Disque-Ecotudo é direcionado a imóveis residenciais, não sendo permitida a coleta e remoção de materiais de imóveis comerciais, industriais ou prestadores de serviços. O valor da taxa cobrada pelo serviço é de R$ 52,00 por viagem, independente da quantidade de produto.
A coleta acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. Ligue e agende seu horário pelo telefone 3405 9191, ou na Saev Ambiental que fica na Rua Pernambuco, 4313 – Centro.
O que o programa
vai coletar:
Sofá, cama, colchão, geladeira, freezer, máquina de lavar e secar, ar-condicionado, móveis em geral, computador, televisão, aparelho de som, videocassete/DVD, micro-ondas, madeiras, metais, plásticos de médio e grande porte, pneus, óleo de cozinha usado desde que acondicionado adequadamente em garrafas pet ou recipientes fechados adequadamente e lâmpadas fluorescentes.
O que programa
não vai coletar:
Entulho de construção em geral, louças sanitárias (pias, privadas, bidês etc), caixas d’água e telhas de amianto, podas de árvore, limpeza de quintais e terrenos (no que diz respeito a produtos de capina e roçagem), lixo orgânico, animais mortos, roupas e calçados, materiais recicláveis comuns de pequeno porte.