Material foi apreendido pela Polícia Militar Ambiental e encaminhado para o município; Juliana Marão fez sorteio entre as entidades
O Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga (FSS) doou nesta segunda-feira (24/8) 20 metros cúbicos de madeira para a Comunidade Assistencial Irmãos de Emaús. O material foi apreendido pela Polícia Militar Ambiental e encaminhado para o município.
A presidente do FSS, Juliana Castrequini Marão, realizou um sorteio para definir qual instituição social seria beneficiada com a doação. Participaram do sorteio as entidades Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Associação Fraterna União Pais e Amigos de Crianças Especiais – Recanto Tia Marlene; Associação Beneficente Irmão Mariano Dias; Comunidade Assistencial Irmãos de Emaús; Instituto do Deficiente Audiovisual de Votuporanga (IDAV); Lar Viver Beneficente Viver Bem; Lar do Velhinho de Votuporanga; Lar Frei Arnaldo; Lar Recanto da Mãe e Lar São Vicente de Paulo de Votuporanga, todas cadastradas do Conselho Municipal de Assistência Social.
Estavam presentes o prefeito Junior Marão e o Sargento Josué Bertoldo Garcia, encarregado da Base da Polícia Militar Ambiental de Votuporanga.
Juliana explicou que entrou em contato com as entidades para falar das madeiras. “Perguntamos quem se interessaria. O sorteio é um procedimento transparente.”, disse.
A presidente do Fundo Social agradeceu a doação. “Mesmo sendo material apreendido de crime ambiental, ficamos agradecidos por destinar a quem precisa”, destacou.
O sargento contou que a madeira foi fruto de apreensão e é destinada a construção civil. “A quantidade é equivalente a um caminhão e comercialmente, o investimento é de R$ 60 mil”, afirmou.
O presidente da Comunidade Assistencial Irmãos de Emaús, João César Guerche, disse que usará o material para estufa. “Temos horta e veio em uma boa hora”, finalizou. As madeiras estão armazenadas na sede do Ecotudo Sul, aos cuidados da Saev Ambiental.