Segundo Meidão, o prédio onde está o Poupatempo pode abrigar outro órgão público, como o Bom Prato
Leidiane Sabino
Com a mudança do Poupatempo para o North Shopping Votuporanga, o prédio do antigo Mercadão deve ser usado para abrigar o Bom Prato, servir como um novo modelo de Mercadão ou ter outra destinação. O vereador Mehde Meidão esteve ontem na Rádio Cidade e falou sobre o assunto.
“O Mercadão, não pode ter a estrutura modificada. Se não foi, será um prédio tombado. Aquele local não será perdido. Hoje, ele tem muito barulho, pombos voando lá dentro e o próprio sistema de ar não funciona, para dar certo deveria abaixar o teto, mas se fizer isso, perde a arquitetura do próprio ambiente, isso fez com que a gente fosse em Barretos para trazer esta novidade para o shopping”.
Segundo Meidão, o prédio onde está o Poupatempo pode abrigar outro órgão público, como o Bom Prato. “Estamos tentando trazer este benefício para a cidade, ali ficaria em um ponto central e poderíamos atender de 800 a mil refeições por dia”.
Outra vontade do vereador é que o local abrigue, se possível, uma nova estrutura de Mercadão, como a existente nas cidades de Ribeirão Preto ou São José do Rio Preto. “Este é também o sonho de um grande amigo meu, que me orienta muito na política, que é o dr, Jerônimo Figueira da Costa, que esteve comigo em Ribeirão e tentamos lutar junto para que fosse assim aqui”.
Sobre o North Shopping, Meidão disse que a vontade é que até, no máximo, o final do próximo ano, aconteça a inauguração, perto também da entrega do Supermercado Laranjão, que será instalado na cidade em 2016.
Meidão foi uma das pessoas que insistiram para a instalação do Laranjão na cidade. “A gente achava que precisava trazer uma grande loja para Votuporanga, a Sueli Nazarini nos procurou com um abaixo-assinado com duas mil assinaturas pedindo a vinda do Laranjão. Não temos nada contra os supermercados que já existem em Votuporanga, mas é mais uma rede que representa a nossa região. Inúmeras pessoas saem daqui e da região para comprar em Rio Preto, elas podem passar a vir até aqui pela marca Laranjão. Também tivemos a colaboração do proprietário que comprou o terreno do Plínio Marin”.
O vereador lembrou ainda que a rede Laranjão já tentou se instalar na cidade, mas não deu certo, queriam usar um prédio localizado no final da avenida João Gonçalves Leite. “O primeiro sonho não deu certo porque acabaram impugnando a compra do terreno. Graças a Deus conseguimos este espaço, que foi a alegria da população com o futebol e, agora, vai abrigar o Laranjão”.
Mesmo que, depois da instalação do Laranjão, venha mais um supermercado para o shopping, Meidão não acredita que tenha muitos na cidade. “Não sei o que está acontecendo, mas não estamos enfrentado crise em Votuporanga. Para o shopping deve vir uma rede do Paraná. Será um grande investimento no município, de uma loja que já existe em Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto”.