A Prefeitura de Votuporanga segue com os trabalhos de fiscalização de terrenos da cidade, contribuindo com a saúde da população. Os lotes sem edificação se transformam em depósitos de lixo, contribuindo para doenças públicas como a dengue. Para evitar que áreas sejam criadouras do mosquito da dengue, Aedes aegypti, e de animais peçonhentos, a Secretaria da Cidade percorre todos os bairros, cobrando a limpeza dos terrenos.
Nesta semana, a fiscalização continua no bairro Jardim Alvorada e nas proximidades do Centro de Lazer do Trabalhador. A equipe da Secretaria começou o serviço na região e constatou vários lotes sujos. Em sete dias, mais de 150 terrenos foram limpos.
O diretor do departamento responsável pelo serviço de fiscalização, Osmildo Botta Junior, ressalta que os proprietários devem fazer a limpeza dos lotes. “A intenção da Prefeitura não é multar”, disse.
Para os proprietários de lotes sujos, serão cobradas a multa de 80 UFM (R$ 234,87), mais a taxa de limpeza (R$ 0,36 o m²). A fiscalização seguirá até 15 de setembro e percorrerá mais de 11.000 terrenos espalhados na cidade.