Silvão questionou a razão da vinda para a cidade de um outro supermercado e não a de mais uma funerária
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Durante a sessão da Câmara de segunda-feira, vários vereadores falaram sobre a vinda de uma nova rede de supermercados para a cidade, o Laranjão. O vereador Silvio Carvalho, que é líder de governo do prefeito Junior Marão, questionou sobre a vinda de uma nova empresa funerária para Votuporanga.
“Por que a Prefeitura também não abriu espaço para novas empresas do ramo funerário como fez com os mercados? O Juninho abriu mercado para novas empresas de caminhões agrícolas que eram inclusive concorrentes de sua família. O ramo de material de construção também cresceu e teremos uma nova empresa em breve”, contou Silvão.
Ele ainda destacou que não entende porque justo este ramo ainda não cresceu na cidade. “Eu estranhei a não vinda de uma nova funerária para a cidade, apesar de manifestações que essa Casa de Leis já fez. Então, por que não mais uma ou mais duas funerárias aqui?”, indagou.
Cemitério
Já o vereador Douglas Lisboa fez uma indicação para a Prefeitura levantar os proprietários de jazigos que estão abandonados no Cemitério Municipal. “Estamos em falta de jazigos aqui no cemitério, existe um número muito grande de túmulos que estão abandonados há muito tempo, 20 ou 30 anos que estão sem ninguém tomando conta”, disse.
Ele solicitou que a Prefeitura faça um chamamento público dos familiares e se não comparecerem, mediante alvará judicial, que o Poder Público retome esses túmulos e distribua para os interessados.