Passeata será às 10h, na Concha Acústica, e faz parte do movimento “Brasil Livre” que coordena ações em todo país
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Todo o país promete sair às ruas na manhã de hoje em mais um protesto contra o governo do PT. Em Votuporanga, o manifesto está marcado para as 10h, na Concha Acústica.
Os organizadores do protesto, que tem como autoria o movimento “Brasil Livre”, pedem pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, além de repúdio aos ajustes fiscais e apoio ao juiz Sérgio Moro (investigação e punição aos envolvidos do roubo da Petrobrás, BNDES, Banco do Brasil aos cofres públicos).
O coordenador regional do movimento “Brasil Livre” em Votuporanga, Antonio Carlos Ninho, disse ao A Cidade que espera um público grande para a manifestação de hoje. “Acredito que teremos o mesmo tanto ou mais do que no dia 15 de março. Apesar de poucas pessoas terem confirmado presença no evento criado no facebook, nossa divulgação fica mais no boca a boca”, contou.
Ele falou também os motivos pelo qual estarão saindo pelas ruas neste domingo. “A princípio é pelo impeachment da presidente Dilma, para pressionar a Câmara dos deputados para que analisem o mais breve possível o pedido que protocolamos no dia 27 de maio”, disse.
Antonio contou que em maio, o movimento que participa entregou em Brasília um documento pedindo o impeachment. “Já consideramos como uma vitória eles terem aceito o nosso pedido, pois desde 2004, nenhum havia sido aceito. Por isso vamos sair pelas ruas, para pressionar logo a análise desse documento que tem inúmeros embasamentos jurídicos”.
“O Congresso já está com um pé no impeachment. A palavra, que representa o desejo de milhões de brasileiros que foram às ruas nos dias 15 de março e 12 de abril. Existe uma causa maior por trás de tudo isso, que é a República do Brasil”, completou.