Também foram aprovados a denominação do Centro de Convivência do Idoso como Walter Guerche a denominação de praça Santo Garutti
Isabela Jardinetti
Na noite de ontem, a Câmara Municipal realizou mais uma sessão ordinária e, ao final do expediente, houve a votação de seis projetos, todos aprovados por unanimidade.
Um deles foi a proposta 134/2015 que abriu crédito adicional no valor de R$3,5 milhões para construção do novo estádio. De acordo com a Secretaria de Finanças, Controladoria e Modernização, os recursos são provenientes de receitas de venda de imóveis da Prefeitura.
O vereador Douglas Lisboa explicou a destinação do projeto. “Como a cidade passa por um momento de obras, este dinheiro é para finalizar a construção do estádio Plínio Marin. O recurso financeiro será destinado para a construção de arquibancada e muro de arrimo, de um túnel, vestiário e alojamento da nova arena. O local ficará tanto para o uso do CAV, quanto para a população”, disse.
Outro projeto aprovado foi o 135/2015, que abriu crédito adicional no valor de R$200 mil, destinados à implantação de Ecoponto no novo Ecotudo da Zona Oeste da cidade.
Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei 105 de 2015, que autoriza o Poder Executivo a fazer convênio com os cartórios de protestos de títulos. De acordo com a justificativa, o município procura viabilizar o recebimento de seus créditos, cada vez mais minguados, para fazer frentes às suas despesas, cada vez mais crescentes.
Nomeações
Também foram aprovados os projetos 126/2015, de Mehde Meidão, que dispõe sobre a denominação do Centro de Convivência do Idoso como Walter Guerche; e a proposta 132/2015, de autoria de Walter José dos Santos, que dispõem sobre a denominação de praça Santo Garutti.
Pedido de vista
A proposta de emenda à Lei Orgânica do Município de número 02/2015, que tem a finalidade de possibilitar que os cidadãos e demais internautas tenham acesso eletrônico a todo acervo da legislação municipal como Leis, Decretos e Resoluções, através dos sites eletrônicos dos Poderes Executivo e Legislativo teve um pedido de vista (mais tempo para ser analisado) aprovado pelos vereadores e deve ser votado daqui 15 dias.
Última hora
O projeto de resolução nº10/2015, de autoria do vereador Douglas Lisboa, que dispõem sobre a denominação da Escola do Legislativo como Dr. Roberto de Lima Campos, deu entrada de última hora e foi aprovado pelos vereadores por unanimidade.